segunda-feira, 25 de agosto de 2014

"O BALDE FUROU !"

"O BALDE FUROU !" Nem o gelo na cabeça ajudou a acordar para uma real noção social. O Brasil esbanja mazelas explícitas e urgentes. O engraçado é não termos como comportamento cultural esse "engajamento" que obtivemos em prol de uma campanha americana, sobre uma causa pouco popular e distante da maioria (não desmerecendo a importância desta ação). Infelizmente seu "sucesso" no Brasil concretizou-se, não por uma consciência social, mas sim através dos shows particulares em que se foi transformada valendo likes, capas de revistas e jornais, destaques nas homes e Tvs. Acredito que o ato de doar deve ser silencioso, e gratuito por significado:

"s.f. O ato de doar. / Ato jurídico pelo qual uma pessoa transfere a outra gratuitamente uma parte ou a totalidade de seus bens. / Legado, dádiva. / O objeto doado." –  (dicionariodoaurelio.com/dicionario.php?P=Doacao)

O marketing pessoal é uma forma de monetizar essa relação. Sim, considero marketing pessoal, pois a maioria dos "produtores dos vídeos" não conhecem a doença e nem sequer foram se informar. É fácil descobrir isso! Se pergunte o nome da organização -"Associação Balde de Gelo", o nome da doença? -"Aquela do balde de gelo ", suas causas e consequências - "Aquela do balde de gelo" e tratamento? -" Agora sei, balde de gelo”. Ai surge "E como divulgar a campanha?", Simples como qualquer outra, realmente se engaje, informando-se, uma vez que para defender e disseminar uma causa, no mínimo você deve estar alinhado com seu conteúdo e ai sim colocar dignamente a boca no trombone. #IceBucket #IceBucketChallenge #DesafiodoBalde #BaldedeGelo #ÁguaGelada

Rodrigo Chetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elogios e Criticas estao todos Bem Vindo!